Com um golo de cabeça, outro com o pé esquerdo e um terceiro com o pé direito, Robinho fez um «hat-trick» perfeito na goleada do Atlético Mineiro ao Tombense (4-1), no Estádio Independência, em jogo do Campeonato Estadual de Minas Gerais.

Foram os primeiros golos do experiente avançado brasileiro pela nova equipa depois de uma experiência frustrante no campeonato chinês onde marcou apenas três golos em dez jogos.

Há oito anos que Robinho não festejava por três vezes num mesmo jogo. A última vez tinha sido ainda ao serviço do Mancheter City, numa vitória sobre o Stoke City (3-0). Ao terceiro jogo pelo Atlético, depois de uma primeira parte sem golos, o avançado de 32 anos marcou três de rajada, todos de forma diferente, o chamado «hat-trick» perfeito.

No final do jogo, Robinho ainda tinha a bola na mão. «Quem faz três pode levar a bola para casa. Feliz pelos golos, mas mais pela vitória. Quem vê acha que foi um jogo fácil, mas eles dificultaram bastante. O primeiro pelo Galo foi de cabeça, professor pede para entrar na área. Estamos no caminho certo. Agora é descansar para a Libertadores», comentou no final do jogo.

Confira os três golos de Robinho:

Paulista: Ferroviária de Sérgio Vieira perde em casa

Entretanto, no Campeonato Paulista, a Ferroviária, treinada pelo português Sérgio Vieira, consentiu a primeira derrota em casa, no Arena da Fonte, deixando-se surpreender pelo Novorizontino (1-2).

A equipa sensação do Paulistão até marcou primeiro, já na segunda parte, mas permitiu que o adversário virasse o resultado nos últimos instantes da partida. Já em tempo de compensação, a Ferroviária teve uma oportunidade soberana para empatar, mas Rafinha, a grande figura da equipa de Sérgio Vieira, desperdiçou uma grande penalidade, com Veloso a adivinhar as intenções do avanaçado.

Com este desaire, a Ferroviária passa a dividir o comando do Grupo C com o São Paulo, com 13 pontos, mas segue no terceiro lugar da geral, apenas atrás do Corinthians (17 pontos) e do Santos (15).