Depois de perder com o Corinthians na estreia, o São Paulo chegou finalmente às vitórias na Taça dos Libertadores, e logo com uma goleada. Os brasileiros receberam os uruguais do Danubio num jogo em que Pato brilhou.
 
O avançado, emprestado pelo Corinthians, abriu o marcador aos 4 minutos, e bisou aos 40, sendo um deles um golaço. Reinaldo (69) e Jonathan Cafu (87) fizeram os outros dois golos.
 


Os paulistas lideram o Grupo 2 com três pontos, os mesmos que Corinthians e San Loreno, que jogam entre si na Argentina no dia 4 de março. O Danubio soma duas derrotas e nenhum ponto.
 
Noutro jogo do dia, o Atlético-MG perdeu surpreendentemente em casa com o Atlas por 1-0 e complicou as contas na competição, já que somou a segunda derrota em dois jogos. Suarez marcou o único golo da partida, aos 86 minutos.
 
Com zero pontos em dois jogos, os atleticanos, ocupam o último lugar do Grupo 1, atrás de Colo-Colo, Ind. Santa Fe e Atlas, todos com três pontos, mas os primeiros dois com um jogo a menos (jogam esta quinta-feira entre si).
 
Outra equipa brasileira na prova é o Cruzeiro, que empatou na Bolívia com o Universitario Sucre a zero. Todas as equipas do Grupo 3, além das já citadas e Huracán e Mineros de Guaiana, somam um ponto.