Lembra-se de Carlos Alberto? Médio brasileiro que passou pelo FC Porto e que foi campeão europeu na era de José Mourinho à frente dos azuis e brancos?
Pois bem. Aos 32 anos está de saída do Atlético Paranaense após uma passagem curta mas cheia de turbulência. Em meio ano somou três lesões, apenas dez jogos e, agora, a gota de água que o levou a pedir a rescisão de contrato nesta segunda: um desentendimento com adeptos.
Na semana passada começaram a circular nas redes sociais fotografias do futebolista durante uma saída noturna a uma boate em Curitiba, situação que motivou amplas críticas da parte de uma facção de adeptos do Atlético PR.
A corda esticou e Carlos Alberto, pediu mesmo para sair, uma informação confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista à Fox Sports brasileira.
Refira-se que o Atlético PR atravessa um período difícil. Ocupa o 14.º lugar no Brasileirão apenas três pontos acima da zona de descida e ficou sem treinador (Eduardo Baptista) nesta segunda-feira. Paulo Autuori, antigo treinador com passagens pelo futebol português, também deixou o cargo de gestor técnico que ocupava no clube.
Tudo isto a somar à saída de Grafite, avançado veterano que rescindiu recentemente contrato com o emblema de Curitiba.