Sergi Guardiola pertenceu ao Barcelona durante poucas horas, uma vez que depois de assinar pelo clube o passado nas redes sociais fez com que os catalães rescindissem o contrato.
 
O avançado, de 24 anos, entendeu a decisão e pediu desculpas: «Entendo perfeitamente o Barcelona, eu também o faria. Aceito a decisão que tomaram. A única coisa que quero é pedir desculpa a toda a Catalunha e ao Barcelona, que me tratam super bem.»
 
Ainda assim, o jogador garantiu, à imprensa espanhola, que não foi o autor das frases contra o Barça e contra a Catalunha em outubro de 2013: «Fui sair com uns amigos há uns anos e por brincadeira escreveram umas frases, não fui eu que as escrevi. Agora, ao assinar pelo Barcelona, fui prejudicado com isso»
 
«Se as tivesse escrito eu, tinha-as apagado. Não sou tonto. Nem sequer sabia da existência delas. Quero que fique claro que não fui eu que escrevi isso. Vim para o Barcelona porque queria ajudar a equipa e dar tudo de mim.»
 
Por isso, agora admitiu também a desilusão: «Era um sonho para mim e para toda a minha família. É um golpe bastante duro, estou muito afetado. Mas tenho de aceitar e seguir em frente.»