Escândalo em Espanha com o Barcelona a cair com estrondo em Valladolid (0-1), em jogo da 27ª jornada da liga espanhola. Stefan Mitrovic, central emprestado pelo Benfica, foi titular na defesa da equipa da casa. O Real Madrid, se vencer o Levante este domingo, pode ficar com mais quatro pontos no topo da classificação, enquanto os catalães podem cair para o terceiro lugar.

Confira a FICHA DO JOGO

Irreconhecível este Barcelona que se apresentou no Estádio José Zorrilla de braços caídos e a permitir que o adversário ganhasse vantagem cedo, aos 17 minutos, sem nunca conseguiu reagir, com o tradicional «tiki-taka» a dar lugar a um jogo caótico de pontapés para a frente.

O golo do Valladolid já nasce num lance confuso na área do Barça, com Fausto Rossi a desembrulhar a situação com um pontapé para as redes de Valdés. O Barça tinha entrado em campo sem Andres Iniesta, afastado do jogo por motivos pessoais, mas tinha Pedro, Messi e Neymar no ataque. Tinha Busquets, Xavi e Fabregas no meio-campo. Mas estes nomes, este sábado, não corresponderam a uma equipa.

O Barça pressionou até final, andou a rondar a baliza de Mariño, mas nunca conseguiu chegar ao empate. Mitrovic jogo os noventa minutos no eixo da defesa.

O Valladolid, sem fazer uma grande exibição, fez o suficiente para travar este caótico Barça e, assim, ganhar um novo fôlego no fundo da classificação. Os catalães, além de perderem uma oportunidade para se destacarem no topo, podem agora cair para o terceiro lugar, atrás das duas equipas de Madrid.

Confira a classificação da liga espanhola.