Luis Enrique, treinador do Barcelona, chamou a si as culpas da goleada sofrida pelos catalães diante do Ath. Bilbao mas vincou a ideia de que ainda acredita numa reviravolta na segunda mão: «Assumo a responsabilidade da derrota. Fiz mudanças na equipa, tomo decisões e mantenho-as. Por isso, felicito o Athletic. Recuperar? Se há uma equipa que pode fazê-lo somos nós, não é demasiado pretencioso acreditar nisso»

O técnico recusou a ideia de ter menosprezado o adversário: «Nunca tive um jogo fácil contra o Athletic, nunca, nem quando era jogador. É uma equipa que pressiona contínuamente, que procura o jogo direto para Aduriz, e que não te permite relaxar-te em momento algum».

Ainda assim, para Luis Enrique nem tudo foi mau na sua equipa: «Começamos o jogo de uma forma perfeita, anulando a pressão do adversário, uma das melhores na Liga. Mas preocupa-me sofrer tantos goles, e que se cometam tantos erros. Partimos da base que o fútbol é um jogo de erros. Passámos de ser a equipa com menos golos sofridos para uma que sofre golos com facilidade», admitiu.