Lionel Messi afirma que gostava de voltar a ter Neymar como companheiro de equipa, mas diz que não sabe se o Barcelona fez todos os possíveis neste defeso para o regresso do brasileiro.

«A verdade é que gostaria muito que o Neymar viesse. Entendo os que estavam contra, é normal depois do que se passou com o Neymar, pela maneira como se foi embora. Mas a nível desportivo, para mim, Neymar é um dos melhores do mundo e com ele a nossa equipa tinha mais hipóteses de conseguir os resultados que todos queremos. Mas pronto, não aconteceu», afirmou o jogador argentino em entrevista ao jornal Sport.

Todas as notícias do futebol espanhol

Questionado sobre se o Barcelona fez tudo o que era possível na negociação, Messi afirmou: «Sinceramente não sei se fizeram tudo o que era possível. Eu só sei aquilo que falava com Neymar, sei que ele tinha muita vontade de vir, mas não sei se o clube realmente queria ou não. Mas também sei que é difícil negociar com o PSG.»

«Não estou dececionado, mas gostava de voltar a jogar com ele», frisou.

LEIA TAMBÉM: Neymar ainda pode voltar ao Barça: «Negociações não estão encerradas»

Messi falou ainda sobre a cláusula que lhe permite deixar o Barcelona no final da época. «O Barcelona é a minha casa, quero estar cá o máximo de tempo possível, não quero ir para lado nenhum, mas quero continuar a competir e ver que há um projeto ganhador. Quero continuar a ganhar títulos e a alcançar coisas importantes. Para mim nada significa essa cláusula no contrato ou o dinheiro», disse o jogador argentino, que aponta o pai como o responsável pelas negociações com o Barcelona para a renovação de contrato.