O Barcelona pronunciou-se publicamente, pela primeira vez, esta sexta-feira, desde que Lionel Messi anunciou a sua decisão de ficar no clube para 2020/2021. O vice-presidente institucional dos blaugrana salientou que qualquer pessoa, a nível profissional, já teve dúvidas até concluir sobre o futuro.

À margem das cerimónias comemorativas do Dia da Catalunha, Pau Vilanova mostrou compreensão com a posição do argentino. «Todos nós, nas nossas profissões, tivemos dúvidas sobre a nossa situação em algum momento e, depois de refletirmos, decidimos sair ou continuar e, neste caso, ele vai continuar e ficar entusiasmado», disse o dirigente do emblema espanhol.

Na entrevista que concedeu à Goal, há precisamente uma semana, Messi apontara a falta de rumo e projeto do Barcelona como uma das principais razões para deixar a equipa. Vilanova diz que o clube deve «levar em consideração suas palavras». «Por isso, estamos diante de um projeto novo, renovador e emocionante», completou.

A relação entre o jogador argentino e a direção já viveu melhores dias e o vice-presidente institucional dos catalães deseja «que haja respeito e aliança» entre as duas partes.

«Estamos muito felizes por Messi estar connosco e juntar-se a este projeto entusiasmante», concluiu.