A novela Neymar é um dos pontos de foco do defeso e os adeptos do Barcelona estão divididos: se há quem defenda o regresso do craque brasileiro a terras catalãs, há também aqueles que reiteram que o jogador do PSG não tem lugar num balneário em que já passou quatro temporadas.
 
Este último «grupo», que rejeita o ingresso do sul-americano no Barcelona, tem como forte apoiante Hristo Stoichkov, icónico goleador do emblema espanhol na década de 90 que trabalhou, inclusive, sob a alçada de Cruyff.
 
Agora com 53 anos, o búlgaro foi presença como comentador no canal mexicano TUDN e criticou fortemente o possível regresso do jogador: «Neymar é uma bomba para o balneário, não o quero [no Barcelona].»
 
O antigo avançado referiu ainda que um eventual regresso do brasileiro ia gerar conflito na elaboração dos onzes dos culés, tendo em conta que a força ofensiva da equipa de Ernesto Valverde já conta com Messi, Griezmann, Dembélé ou Suárez.
 
Até dia 31 a transferência é uma possibilidade e, com mais de duas semanas para o fecho da janela, o futuro de Neymar ainda é incerto.