Arturo Vidal, jogador contratado este verão pelo Barcelona ao Bayern Munique é nesta altura foco de atenção pelas publicações que fez nas redes sociais. O médio chileno sente-se frustrado pela pouca utilização no clube «blaugrana» e deixou mensagens a demonstrar o seu descontentamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Hijo, si no eres capaz de luchar por algo, no empieces una batalla”😉😉 te amo hijo!!❤️❤️❤️👑🤴🏽👑

Uma publicação partilhada por Arturo Vidal (@kingarturo23oficial) a

Pep Segura, diretor geral do Barcelona abordou as publicações feitas por Arturo Vidal e explicou que podem ser interpretadas de forma positiva, pela vontade demonstrada em ajudar a equipa, mas não só. «Podemos valorizar as mensagens de forma positiva, porque demonstra o quanto ele quer integrar-se rapidamente no clube e ajudar a equipa. Pessoalmente sente-se frustrado por não ter mais minutos», disse em declarações ao jornal Mundo Deportivo.

Por outro lado, Segura apontou o efeito negativo das mensagens, destacou a importância de trabalhar para ter mais minutos de utilização. «Considero que tem de trabalhar e deve estar consciente de que faz parte de uma grande equipa, com grandes jogadores. Deve trabalhar e ter respeito pelos colegas de equipa, pelo balneário, pelo treinador e pelo clube», explicou o diretor geral do Barcelona.

Para finalizar, o diretor técnico do Barcelona defendeu que o jogador é o maior prejudicado com estas publicações. «De alguma forma, acho que Vidal está consciente que as publicações o prejudicam mais a eles do que a outros. Acho que vai corrigir o que disse», concluiu.