O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, esteve presente numa conferência de treinadores em Barcelona e falou do atual momento da seleção espanhola, que não supera os quartos de final de uma prova de seleções após o êxito no Europeu de 2012. O técnico aponta, sobretudo, ao facto de Xavi e Iniesta serem elementos fulcrais nessa seleção, que conquistou também o Mundial 2010 e o Europeu de 2008.

«É um desafio para Espanha, mas temos de entender que, quando ganhavam, tinham grandes futebolistas, como Xavi e Iniesta. E isso nota-se. São irrepetíveis, como é Messi, tardaremos anos em ver algo assim. Mas acredito que Espanha tem talento, juventude. Falta-lhes tempo e confiança. A saúde do futebol em Espanha é invejável», considerou Pochettino, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.

O técnico da equipa inglesa voltou a abordar, agora de forma indireta, o Real Madrid, clube ao qual foi associado como possível sucessor de Julen Lopetegui. Pochettino falou de Solari e desejou-lhe «êxitos».

«Conheço o Solari dos tempos da seleção, tenho boa relação com ele e desejo-lhe o melhor. Estou comprometido com o Tottenham. Perguntam por rumores. Diga o que disser, interpretar-se-á mal. Oxalá Solari possa ter os mesmos êxitos que os outros treinadores», comentou.