Kobe Bryant só termina carreira no final da temporada de 2015/16, mas a cada jogo que faz fora de «casa», os clubes e os adeptos fazem questão de demonstrar o seu carinho e homenagear a sua carreira.

Nesta madrugada, que marcou a última deslocação de Kobe Bryant ao pavilhão dos Charlotte Hornets, equipa que o elegeu no draft em 1996 e vendeu os seus direitos aos Lakers por troca com Vlade Divac, foi Michael Jordan quem deixou uma mensagem em vídeo, felicitando-o por «uma carreira incrível» e afirmando estar «feliz» por tudo o que Kobe conquistou.

«Kobe, foste uma grande ajuda para o basquetebol. Ajudaste a promover a NBA por todo o mundo e estou seguro que tens fãs por todo o mundo... sou um fã teu», disse Michael Jordan, agora o proprietário dos Charlotte Hornets, num vídeo que passou num intervalo do jogo entre Hornets e Lakers.

Kobe Bryant já reagiu e disse que o vídeo de tributo de outra lenda do basquetebol mundial foi «incrível» e contou que falam frequentemente e que estiveram juntos antes do jogo.