Depois de arrasar o Atlético Madrid , o Borussia Dortmund desperdiçou a possibilidade de manter ou alargar a vantagem para o Bayern Munique, deixando-se empatar (2-2) nos instantes finais na receção ao Hertha de Berlim.

Jadon Sancho e Kalou foram as grandes figuras da partida. O inglês de 18 anos abriu o marcador após assistência primorosa de Gotze (27') e, na segunda parte, anulou a igualdade - alcançada pela Hertha com um golo de Kalou (42') - com um golo fácil por volta da hora de jogo. No entanto, o costa-marfinense não quis ficar atrás e carimbou o empate na transformação de uma grande penalidade, aos 89 minutos.

Refira-se que Raphael Guerreiro foi titular no Borussia Dortmund pela primeira vez esta temporada. O internacional português esteve em campo durante 80 minutos, altura em que deu o lugar a Bruun Larsen.

Quem saiu favorecido do empate do Borussia Dortmund foi o Bayern Munique. Os bávaros suaram, mas venceram no terreno do Mainz (2-1).

Classificação da Bundesliga

Os campeões em título marcaram em cima do intervalo por Leon Goretzka: pontapé de primeira depois de um cruzamento de Kimmich. Nos primeiros minutos da segunda parte, o Mainz igualou a contenda por Boetius. 

Kovac não estava a gostar do que estava a ver e lançou Renato Sanches e Ribery para os lugares de Goretzka e Gnabry. O Bayern Munique melhorou e chegou ao golo do triunfo por Thiago ao minuto 62.

Nos outros jogos principiados à mesma hora destaque para os três pontos conquistados pelo Wolfsburgo na casa do Fortuna Dusseldorf por 3-0 e para a vitória o Augsburgo no terreno do Hannover, 2-1.

Feitas as contas, o Borussia Dortmund segue na liderança, embora agora tenha o Bayern Munique a apenas dois pontos de distância.