O Bayern Munique goleou o Friburgo por 5-0, na estreia de Jupp Heynckes na Bundesliga, depois do regresso ao emblema alemão. Os atuais campeões não tiveram muitas dificuldades esta tarde e construíram uma vitória sólida.

Um autogolo de Schuster abriu o caminho à vitoria logo aos 8 minutos, com o francês Coman a fazer o 2-0 já em cima do apito para o intervalo. O 3-0 foi marcado por Thiago Alcântara, ao minuto 63, num remate rasteiro e junto ao poste, e Lewandowski aumentou a contagem ao minuto 76, após passe de Thomas Muller. O resultado final foi fixado por Joshua Kimmich, já em período de compensação.

Com este triunfo, o Bayern passa a somar 17 pontos, menos dois que o líder Borussia Dortmund, que mais logo recebe o Leipzig, adversário do FC Porto na Champions.

O Eintracht Frankfurt igualou precisamente o Leipzig, no quarto lugar, com 13 pontos, ainda que à condição, depois de ganhar no reduto do Hannover por 2-1, com o golo da vitória a surgir já em período de compensação. Rebic foi o herói.

Antes, até tinha marcado primeiro, por Haller, logo aos 10 minutos, mas Sane fez o empate aos 36 para o Hannover.

Também este sábado, o Mainz bateu o Hamburgo por 3-2 e chegou aos 10 pontos, enquanto o rival fica com os mesmos 7 que tinha no início da jornada. Num jogo que começou agitado, com golo de Maxim aos 2 minutos, e empate de Walace aos 9, levou a melhor o Mainz que marcou mais duas vezes na segunda parte, no espaço de seis minutos: Stefan Bell, o capitão, fez o 2-1 aos 52 minutos e Lazta deu conforto à vantagem aos 58, de nada valendo o golo de Salihovic, de penálti, em período de descontios.

Por fim, o Schalke 04 foi a Berlim bater o Hertha por 2-0, com dois golos na segunda parte e numa altura em que o rival já jogava reduzido a dez, por expulsão de Haraguchi a um minuto do descanso.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Bundesliga