O dérbi do Ruhr entre Schalke 04 e Borussia Dortmund terminou sem golos. Os «mineiros» foram superiores na primeira metade, chegaram inclusive a enviar uma bola ao travessão por Sané, enquanto o conjunto de Favre teve as melhores situações de golo na segunda metade.

Com Raphael Guerreiro de início, a primeira oportunidade do encontro surgiu dos pés de Sancho, mas Nubel fez uma extraordinária defesa e negou o 0-1. A partir desse lance, a equipa de David Wagner foi melhor. Além da bola na trave, Serdar acertou uma vez no poste.

Classificação da Bundesliga

Na segunda metade o Borussia melhor e viu Sancho ficar novamente muito perto do golo, mas o nulo não se desfez.

No outros jogos iniciados às 14h30, o Bayern Munique venceu o Union Berlim por 2-1. Pavard abriu o ativo com um golo de belo efeito (13m) e Lewandowski aumentou a vantagem bávara (53m) e fez história ao marcar pelo nono jogo seguido.

O golo do francês:


Após o 2-0, os forasteiros desperdiçaram uma excelente oportunidade de encurtar distâncias no marcador. Contudo, Andersson permitiu a defesa a Manuel Neuer. 

Nos instantes finais o internacional polaco fez o 3-0, mas o lance acabou por ser invalidado pelo VAR. Quem marcou foi o Union Berlim por Polter na resposta, tento insuficiente para levar um ponto de Munique.

Por sua vez, o Hoffenheim venceu o Hertha na capital num jogo louco (3-2). Os visitantes tiveram dois golos de vantagem, permitiram o empate e selaram os três pontos com um tento Hubner (79m).

Por último, o Paderborn conseguiu o primeiro triunfo na Bundesliga ante o Dusseldorf (2-0).