O RB Leipzig travou o Bayern Munique (0-0) e adiou os festejos dos bávaros por mais uma jornada, no mínimo.

O conjunto de Kovac precisava de vencer para celebrar o sétimo campeonato seguido. Renato Sanches - no banco todo o jogo - ainda viu Goretzka marcar no arranque da segunda parte (50'), mas o golo foi invalidado por recurso ao VAR. Assim, o Bayern tem de vencer o Eintracht Frankfurt na última ronda para abrir o champanhe. 

Quem mantém ainda vivo o sonho de terminar com a hegemonia do Bayern Munique é o Borussia Dortmund. Com Raphael Guerreiro a cumprir os noventa minutos, a formação de Lucien Favre recebeu e bateu o Fortuna Dusseldorf por 3-1 e está a dois pontos do primeiro posto.

Ao intervalo o Borussia vencia por 1-0 graças a um tento da autoria de Pulisic. Porém, na etapa complementar os forasteiros chegaram à igualdade por intermédio de Fink. Delaney devolveu a vantagem ao Dortmund e Mario Gotze fez o 3-1 nos descontos. O melhor que o Fortuna conseguiu foi reduzir por Kownacki (90+5).

Classificação da Bundesliga

Por sua vez, o Nuremberga viu confirmada a descida de divisão após uma goleada caseira sofrida frente ao Borussia Monchengladbach (4-0). O Hannover ainda venceu o Friburgo (3-0), mas acompanha o Nuremberga por culpa do triunfo do Estugarda na receção ao Wolfsburgo (3-0) - que vai jogar a permanência num play-off com o 3.º classificado da segunda divisão do futebol germânico.

O Bayer Leverkusen não foi além de um empate (1-1) frente ao Schalke 04 e perdeu o quarto lugar para o Gladbach. Quem também se atrasou na luta pela Europa foi o Hoffenheim que foi surpreendido em casa pelo Werder Bremen (0-1).

Por último, o Hertha marcou quatro golos na segunda parte (!) e bateu o Augsburgo num jogo de loucos (4-3).