O Leipzig empatou esta quarta-feira frente ao Bayern Munique (1-1), acabando eliminado da Taça da Alemanha no desempate da marcação de grandes penalidades.

O adversário do FC Porto jogou mais de meia-hora com menos um jogador, depois do médio Naby Keita ter sido expulso aos 54 minutos, tendo mesmo assim chegado ao golo por Forsberg, aos 68 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Confira a ficha de jogo

O Leipzig, que voltou a não contar com Bruma por lesão, uma vez que o português se lesionou no período de aquecimento do último jogo, não conseguiu contudo segurar a vantagem e permitiu o empate, num golo de Thiago Alcântara aos 73 minutos.

Até aos final do prolongamento não houve mais golos, apesar da pressão asfixiante do Bayern Munique, que teve mais de 63 por cento de posse de bola e mais do dobro dos remates.

No desempate por penáltis, todos os jogadores do campeão bávaro marcaram, enquanto Timo Werner falhou a última grande penalidade da série de cinco, permitindo ao Bayern seguir em frente para os oitavos de final da Taça da Alemanha.