Uma vitória nos anteriores oito jogos oficiais demonstravam a quebra acentuada do Borussia Dortmund, mas este sábado a equipa fugiu à surpresa com dois golos nos minutos finais.

Paco Alcácer marcou aos 84, Pulisic nos descontos e salvaram a equipa de Raphael Guerreiro de um empate contra o antepenúltimo, o Estugarda.

O jogo acabou 3-1 e permite, para já, manter o Borussia ombro a ombro com o Bayern no topo, 57 pontos para cada um. Marco Reus inaugurou o marcador de penálti aos 62 e Marc Kempf empatou aos 71, antes de Alcácer decidir.

Raphael Guerreiro foi substituído aos 79 minutos. 

Depois de muitas jornadas em lugares incomuns, o Bayern repôs a normalidade e está na frente com o Borussia. Os 6-0 aplicados ao Wolfsburgo comprovam a subida qualitativa dos homens de Niko Kovac.

Renato Sanches jogou os últimos 16 minutos; Lewandowski (2), Gnabry, James Rodriguez, Muller e Kimmich fizeram os seis golos bávaros. 

Com estes dois golos, Robert Lewandowski passou a ser o melhor marcador estrangeiro da Bundelsliga, com 197 golos, mais dois do que Claudio Pizarro.

Nos outros dois jogos da tarde de sábado, o marcador não funcionou no Leipzig-Augsburgo (0-0 e Bruma a entrar aos 73 minutos) e acabou 2-1 no Friburgo-Hertha. 

Já no último jogo do dia, o Monchengladbach foi ao terreno do Mainz vencer por 0-1 e consolidar o quarto lugar na tabela. Elvedi marcou o único golo da partida.

CLASSIFICAÇÃO DA BUNDESLIGA
 

[artigo atualizado]