O lateral ganês Daniel Opare pode vir a reforçar o FC Porto na próxima temporada. O jogador do Standard Liège está em final de contrato com o emblema belga, não vai renovar e tem o futuro nas mãos. O seu empresário confirmou ao Maisfutebol que a possibilidade de vir para Portugal é real. Mas não é a única.

«Nesta altura ainda não está nada definido porque o Daniel está apenas concentrado no seu clube que pode ser campeão este domingo. Mas o FC Porto é uma possibilidade», adiantou Duro Ivanisevic, em declarações ao nosso jornal.

O agente jogou à defesa quando confrontado com a hipótese, escudando-se sempre no que ainda falta jogar para o Standard Liège. E lembrou que há outros clubes interessados: «De onde? Há alguns clubes na Alemanha, outros em Itália e em Espanha também.»

Ivanisevic não tem dúvidas, contudo, que Opare, de 23 anos, veria com bons olhos a possibilidade de rumar ao FC Porto. «É um grande clube na Europa. É claro que ele veria essa hipótese com bons olhos. É um bom clube. Mas vamos esperar», pediu.

Opare joga preferencialmente como lateral direito mas também pode jogar na esquerda. Tem 23 anos e está nos 26 pré-convocados do Gana para o Mundial, onde vai defrontar Portugal. A sua presença na competição é quase certa. 

Os números de Opare esta temporada

Esta época, Opare já igualou o número de jogos da melhor temporada de sempre na Bélgica, a primeira, em 2010/11, com 38 partidas. Foi também nesse ano que marcou o único golo ao serviço do Standard, num jogo da Taça, frente ao Antuérpia.



É, também, um velho conhecido de Julen Lopetegui, que o treinou em 2008/09 no Real Madrid Castilla, o primeiro emblema de Daniel Opare na Europa. Esteve dois anos na filial madrilena antes de se mudar para Liège, em 2010.

Agora ficará com o contrato na mão. «Isso é certo. No final desta época, o Daniel é um jogador livre e não vai continuar em Liège», confirmou Ivanisevic.

Daniel Opare pode ser, assim, a resposta do FC Porto ao lamento de Danilo que, quando partiu para férias, admitiu que «faltou mais um jogador para fazer a rotação» entre ele e Alex Sandro.

«Entrámos muito cansados, fatigados, em alguns jogos e não rendemos o que podíamos. Tenho 22 anos, quero jogar sempre, mas se der para descansar um bocadinho também é bom», disse o brasileiro.

Com Daniel Opare, o FC Porto ganha um lateral à imagem de Fucile, que começou a época como alternativa aos titulares para os dois flancos, antes de perder a confiança de Paulo Fonseca.

Será necessário perceber, ainda, que papel poderão ter Ricardo e até Victor García no plantel de Lopetegui.

Veja o que vale Daniel Opare: