Lazar Markovic, jogador que em Portugal atuou no Benfica e no Sporting, recusou transferir-se para o Anderlecht em cima do fecho do mercado de transferências.

Quem o revelou foi o treinador da equipa belga, Hein Vanhaezebrouck, que disse que o clube conseguiu chegar a acordo com o Liverpool, mas a intransigência do jogador fez cair o negócio.

«O nosso presidente e o nosso diretor desportivo fizeram de tudo para convencer Markovic. Eles esperaram até o Liverpool baixar o preço. Quase fizeram um esforço louco com o jogador, mas não foi suficiente. É culpa dele [Markovic] que o negócio não tenha sido feito», disse, citado pelo Liverpool Echo.

Segundo ainda informou aquele jornal, o internacional sérvio viajou no dia 31 de agosto [sexta-feira] para a Bélgica, a fim de acertar os termos do contrato com o Anderlecht, mas a uma hora do fim as negociações fracassaram, devido às exigências do jogador.

Markovic tem contrato com o Liverpool por mais um ano, até junho de 2019. Não joga oficialmente pelos reds desde 2015. Na segunda metade da época passada, esteve emprestado precisamente ao Anderlecht.