Após um diferendo nas redes sociais com o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, após o encontro entre os dragões e o Benfica da Taça da Liga, Bernardo Silva decidiu esclarecer a situação.

Numa nota publicada nas redes sociais, o internacional português sublinhou «que não desrespeitou ou falou mal do FC Porto» e explicou que «desportivismo ou humor saudável» fazem parte do seu quotidiano.

«Olá! Quero esclarecer algumas coisas pois, pelos comentários que tenho visto, acho que fui mal interpretado. Sim, não nego e não tenho problema em assumir: como adepto do futebol português sou do Benfica. Igualmente sim, tenho um profundo respeito por todos os clubes portugueses, independentemente de serem rivais diretos do clube onde me formei e onde cresci. Mas não, definitivamente não: nenhum dos meus comentários desrespeitou ou falou mal do FC Porto (ou de outro clube), nem sequer lá perto estive, e para tal bastará reler o que escrevi. Desportivismo e humor saudável fazem parte de mim e do meu quotidiano. Tão simples quanto isto. Abraços a todos!», escreveu o jogador do Manchester City nas redes sociais.