O Brasil de Dunga foi à Turquia golear por 0-4, com «bis» de Neymar.
 
A «Joia» soma e segue na contabilidade pessoal no escrete: já vai em 42 golos pelo escrete, a melhor média desde 2010, tendo agora sete golos apontados nos cinco encontros da era Dunga, pós Mundial.

Neymar abriu o ativo aos 20. Quatro minutos depois, S. Kaya fez autogolo. O 0-3 foi Willian, aos 44, e Neymar fechou a contagem, aos 60.

A vitória fácil do Brasil em Istambul, perante uma Turquia em fase muito negativa (só um ponto nas três primeiras jornadas na qualificação para o Euro-2016) teve também «perfume» de clubes portugueses: o portista Danilo foi titular, no lado direito da defesa, tendo cumprido os 90 minutos; o também portista Casemiro entrou aos 74, para o lugar de Fernandinho.

Talisca, a grande figura do Benfica nas primeiras dez jornadas da Liga, e o lateral-esquerdo do FC Porto, Alex Sandro, ficaram no banco.

Recorde-se que Talisca foi chamado à última hora por Dunga para a seleção principal, depois da lesão de Lucas Moura (o benfiquista estava já concentrado na seleção olímpica)

Confira a FICHA da goleada do Brasil na Turquia

Roberto Firmino, Douglas Costa e Fred (não o do Fluminense, mas um jovem médio do Shakhtar...) tiveram estreia absoluta com a camisola do escrete.

O próximo jogo do Brasil é em Viena, com a seleção da Áustria.