A carreira de Freddy Adu no futebol ainda não acabou. É o antigo jogador do Benfica quem o garante, numa entrevista à ESPN. Tem quase 30 anos, ensina jovens em Baltimore e foi dispensado há alguns meses pelos Las Vegas Lights.
Para Adu, o soccer não deixou de fazer sentido, apesar das constantes frustrações acumuladas. Em Las Vegas, o treinador Eric Wynalda diz que foi «um corpo sem alma» e que já teve «seis ou sete oportunidades» para renascer. Nunca aconteceu. «Nunca vimos o melhor dele, infelizmente.»
O que tem Adu a dizer sobre isto? Falhanços atrás de falhanços, experiências negativas atrás de experiências negativas.
«Tenho 30 anos e continuo a ser um jovem. Ainda não estou pronto para desistir. As coisas não correram como eu esperava, claro, mas amo demasiado o futebol para parar.»
Freddy Adu saiu de Las Vegas no final de 2018 e vive nos subúrbios de Washington. Faz todos os dias uma hora de carro para Baltimore e mais uma na viagem de regresso. «Em Las Vegas nunca estive fisicamente bem, esse foi um dos problemas. Futuro? Não posso ser tão esquisito a escolher, estou determinado a acertar.»
Adu chegou em 2007 ao Benfica e ainda jogou no Belenenses por empréstimo das águias, antes de correr o mundo em perseguição de um sucesso que não mais voltou. O wonderkid que foi apelidado de novo Pelé desapareceu há muito.
Internacional
17 jun 2019, 19:55
Freddy Adu: «Ainda não estou preparado para desistir»
Antigo jogador do Benfica vai fazer 30 anos e ensina jovens em Baltimore
Antigo jogador do Benfica vai fazer 30 anos e ensina jovens em Baltimore
Continuar a ler
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
VÍDEOS MAIS VISTOS