Ricardinho, cinco vezes eleito o melhor do mundo, é novamente candidato a receber o troféu, numa lista que conta também com o internacional português Bruno Coelho, capitão do Benfica, segundo revela o Futsal Planet.

Bruno Coelho, com dois golos, e Ricardinho, com um, foram decisivos no primeiro título europeu de Portugal, conquistado numa final em Ljubljana em que a equipa das ‘quinas’ bateu a Espanha, por 3-2, em fevereiro.

Recorde-se que Ricardinho é o atual detentor de um títuo que já lhe foi atribuído em 2010, 2014, 2015 e 2016, além de 2017, superando no último ano os quatro prémios do brasileiro Falcão.

Este ano, além de Ricardinho e Bruno Coelho, integram a lista os brasileiros Danilo Baron, Douglas Júnior, Fabrício Gadeia, Leandro Lino, o espanhol Adrián Pola, o argentino Damián Stazzone e os iranianos Farhad Tavakoli e Hossein Tayebi.

De referir ainda que o técnico do Sporting, Nuno Dias, também está nomeado para melhor treinador do mundo, há duas seleções portuguesas entre as candidatas a melhor seleção, e o Benfica tem ainda duas atletas na corrida para melhores do mundo.