A chegada de Kostas Mitroglou gerou grande expectativa em Marselha, mas o rendimento até agora não tem convencido a exigente massa adepta do clube francês. O antigo avançado do Benfica foi mesmo assobiado pelos adeptos no último jogo. Quem o confortou foi Dimitri Payet que, depois, em entrevista ao jornal «La Provence», explicou os motivos.

«Já passei pelo mesmo e sei como é: nunca é fácil jogar com assobios em cima de nós. O Mitroglou trabalha muito durante a semana, tenta ajudar-nos sempre que joga. Incomoda-me que seja assobiado porque não é enganador. Espero que isto não o esteja a magoar. Estamos aqui para o apoiar», garantiu.

Questionado sobre os motivos que poderão levar aos assobios, Payet lembrou que a chegada do grego gerou grande expectativa. «Era o avançado que estávamos a aguardar. E tivemos de esperar muito, porque só veio no final da janela de mercado. Por isso, se calhar a paciência é menor. Mas nós vemos as qualidades que tem durante a semana. Espero que rapidamente as mostre nos jogos», continuou.

Mitroglou tem 13 jogos e 3 golos pelo Marselha esta época. Payet espera que cresça na segunda metade.

«Ele é reservado e há a barreira da língua. Mas parece-me alguém que quer muito e quer fazer as coisas bem. Falta-lhe um click. Nos treinos, tem feito o melhor para dar a volta por cima», finalizou.