Luís Filipe Vieira esteve esta quarta-feira na Colômbia a fechar o protocolo de cooperação com o Millonarios.

Em conferência de imprensa, os presidentes dos dois clubes, juntamente com António Carraça, ex-dirigente encarnado e que agora está ao serviço do emblema colombiano, e Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente das águias, explicaram o que pretendem com este acordo.

«O Benfica apoiará o Millonarios a ter um processo sustentado e sustentável para o crescimento desportivo e administrativo. Estamos a semear a semente para um futuro de êxito para ambos os clubes», disse Luís Filipe Vieira.

Enrique Camacho, homólogo colombiano, enveredou pelo mesmo discurso: «Queremos implementar técnicas administrativas e desportivas de primeira, sabemos que o Benfica nos dará isso. O líder do projeto será o António Carraça, mas ainda estamos num momento de apresentação do clube.»

O antigo dirigente do Benfica referiu o pretendido: «Procurámos partilhar conhecimentos e que ambas as equipas cresçam, ganhem e se conheçam ainda mais. O projeto inclui formação e intercâmbio de jogadores e treinadores e jogos entre as instituições.»

Vieira definiu como «muito importante» este acordo: «Confiámos no Millonarios como a marca mais importante da Colômbia.»

Nuno Gaioso Ribeiro, que acompanhou Vieira, também falou e referiu que o pretendido no clube colombiano é o mesmo que foi feito pelo atual presidente do Benfica quando chegou à presidência das águias: «O nosso primeiro objetivo é realizar no Millonarios o processo de credibilidade que se fez no Benfica.»

O emblema colombiano tem 14 títulos de campeão do país, mas apenas uma delas nos últimos 28 anos.