Os oitavos de final de final da Liga dos Campeões vão contar com quatro clubes ingleses depois dos londrinos Chelsea e Tottenham terem vencido os respetivos jogos de play-off, juntando-se ao Liverpool e Manchester United que se tinham apurado de forma direta para a fase a eliminar.

O Chelsea afastou o Monaco com uma vitória, em Londres, por 3-1. A equipa inglesa chegou a estar a vencer por 3-0, com um «bis» de Brown (41 e 56m) e mais um golo de Gallagher (77m), mas a equipa francesa reduziu a diferença por Thhuram-Ulien (85m).

Entretanto, o Tottenham foi a Salónica bater o PAOK com um golo solitário de Lyons-Foster, marcado aos 13 minutos.

Já ao início da tarde, Dínamo Zagreb e Hertha Berlim também garantiram a qualificação para os oitavos de final ao eliminarem, respetivamente, o Lokomotiv Moscovo e o Paris Saint-Germain.

Em Zagreb, num jogo que contou com arbitragem de Fábio Veríssimo, o Dínamo ganhou vantagem, aos 13 minutos, com um golo de Sipos. Os croatas estiveram em vantagem até ao minuto 93, mas a equipa russa empatou em tempo de compensação, com um golo de Faizullin.

No desempate por grandes penalidades, os croatas foram mais certeiros e venceram por 5-4.

Entretanto, em Berlim, o Hertha levou a melhor sobre o PSG com dois golos tardios. A equipa francesa até marcou primeiro, aos 25 minutos, por Pembele, mas os jovens alemães viraram o resultado com golos de Krebs (74m) e Zografakis (85m).

O Benfica joga esta quarta-feira, pelas 15h00, em França, frente ao Montpellier.

O sorteio dos oitavos de final, que também vai contar com o FC Porto, uma vez que a equipa comandada por Mário Silva garantiu o apuramento direto, está marcado para 22 de fevereiro. 

Resultados do play-off:

Dínamo Zagreb-Lokomotiv Moscovo, 1-1 (5-4, gp)

Hertha Berlim-PSG, 2-1

Chelsea-Monaco, a 3-1

PAOK-Tottenham, 0-1

Dínamo Kiev-Juventus, quarta-feira

Midtjylland-Roma, quarta-feira

Sigma-Lyon, quarta-feira

Montpeller-Benfica, quarta-feira

Equipas apuradas diretamente para os oitavos de final

At. Madrid

Barcelona

Liverpool

FC Porto

Ajax

Hoffenheim

Real Madrid

Manchester United