O Liverpool de Jürgen Klopp fechou o ano com os mesmos trinta pontos do que o Manchester United de Louis van Gaal depois de bater o Sunderland no Stadium of Light (1-0) no jogo que fechou a 19ª jornada da Premier League.

Confira a FICHA DO JOGO
 
Depois de uma primeira parte em que a equipa de Anfield teve uma elevada posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades para bater a bem organizada defesa da equipa de Sam Allardyce, Christian Benteke marcou no primeiro lance da segunda parte, a passe de Adam Lallana.
  O Sunderland reagiu de imediato, alargando o jogo para as alas e obrigando a equipa de Klopp a recuar e a passar por momentos de aperto. Numa das raras vezes que saiu em contra-ataque, Jordon, que tinha rendido Coutinho, esteve muito perto de matar o jogo, já perto do final. Logo a seguir, já em tempo de compensação, Benteke também surgiu destacado diante de Vito Mannone, mas também não conseguiu marcar.
 
O guarda-redes italiano do Sunderland foi mesmo uma das figuras do jogo e acabou o jogo junto a Mignolet, na área do Liverpool, na última tentativa da equipa da casa de chegar ao empate.
 
Uma vitória importante para o Liverpool que, além de colar-se ao rival United, fica a apenas um do Crystal Palace que ocupa o último lugar que dá acesso à Europa. O Sunderland, por seu lado, apear do bom futebol, afunda-se no penúltimo lugar da classificação, com apenas 12 pontos.
 
Confira a classificação da Premier League