Apesar de estar em Inglaterra e focado na luta pela Premier League, Bernardo Silva continua a acompanhar de forma atenta o que se passa no campeonato português, que o Benfica lidera a três jornadas do fim, cenário que parecia pouco possível antes de Bruno Lage assumir o comando das águias.

«Está cerrado. O Benfica agora tem alguma vantagem depois do empate do FC Porto e de passar em Braga, onde os jogos são sempre difíceis. Espero que acabe da melhor forma e que o Benfica seja campeão», disse, à margem do Estoril Open, onde esteve para apoiar João Sousa, que entra em campo nesta terça-feira.

O médio ex-Benfica diz-se ainda surpreendido pela reação que a equipa teve e acredita que ela se deve muito à aposta na formação e à forma como os jogadores maios novos entraram na equipa.

«A reação [após a entrada de Lage] foi muito positiva. Sobretudo, também pela aposta nos jovens. O Ferro tem estado a jogar de uma forma incrível, o Florentino, o João Félix, mesmo o Jota, que não tem jogado tanto. Por isso, estou muito contente com a aposta na formação, obviamente.»

E com tantos elogios, Bernardo Silva foi questionado se levava algum para o Man. City. A resposta não deve ter agradado muito aos responsáveis benfiquistas.

«Gosto imenso dos miúdos da formação que têm jogado no Benfica. Têm características diferentes, mas acho que a aposta que tem sido feita tem sido brilhante e os jogadores têm correspondido da melhor forma. Por isso, se pudesse, levava todos.»