Raheem Sterling defendeu este sábado Bernardo Silva das acusações de racismo por causa do tweet em que comparou uma foto de Mendy em criança com o boneco símbolo de uma marca de chocolates.

«Não acho que tenha havido racismo. É uma situação entre dois amigos, Bernardo Silva e Mendy, tal como todos nós sabemos. Até posso perceber que algumas pessoas não tenham gostado, mas, nesta situação, Bernardo fez uma piada para um amigo. Ele não estava a falar da cor da pele, ou dos lábios na imagem, os dois têm cabeças pequenas e o mais importante para mim é que ele não fez nenhum tipo de referência à cor», disse o jogador do City, que se tenha envolvido publicamente em campanhas antiracismo.

«Acho muito triste ver alguém como o Bernardo andar a semana toda um bocado em baixo por causa de uma coisa que não era o que ele pretendia. Insisto, eles são mesmo bons amigos. É triste de ver», frisou.

«Para mim, ele não errou, mas, ao mesmo tempo, percebo que temos de ser mais espertos nas redes sociais. Nesta altura tudo o que dizemos e fazemos pode ser julgado rapidamente», lembrou Sterling.

«Em momento nenhum ele usa um termo negativo sobre a cor da pele e isso é o mais importante. Ele tentou fazer uma piada, que não foi a melhor, mas temos de seguir em frente e perceber que não houve intenção de ofender.»