O antigo treinador do Real Madrid, Bernd Schuster, conhecedor do futebol espanhol, no qual jogou e treinou mais de 20 anos, considera que o Real Madrid não tem de alarmar-se ao ponto de contratar um goleador no mercado de inverno. Contudo, lembra que Cristiano Ronaldo trazia muito mais do que golos aos merengues.

«Eu não contrataria ninguém no mercado de inverno. Porque se o pretendido é trazer uma estrela ou alguém que melhore o que há, há que pensar que se o clube deixa sair um jogador assim [ndr: Cristiano Ronaldo] é porque algo não está bem. Chegar em janeiro sem ter bom ritmo é difícil. Um jogador que leve 20 golos pela sua equipa, não vão deixar saí-lo tão facilmente», começou por dizer Schuster, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O técnico alemão, hoje ao serviço dos chineses do Dalian Yifang, recordou a derrota do Real Madrid em Moscovo para falar da importância de Ronaldo.

«O que se passa é que, com Ronaldo, não só garantias golos, como o adversário mudava a forma de jogar inconscientemente. Às vezes falta um líder, em Moscovo o Real Madrid não o teve e notou-se muito», apontou.