A final da Taça Libertadores, que opõe o Boca Juniors ao River Plate, está a provocar onda de entusiasmo e rivalidade na Argentina e já criou danos materiais. Este domingo, na província de Misiones, uma briga familiar acabou com uma habitação incendiada, no bairro de Cantera.

De acordo com o jornal El Territorio, uma discussão sobre o histórico Boca-River, entre o proprietário de uma casa e um ex-cunhado, na casa de um amigo destes, gerou o incidente, pouco depois das 12h00 locais.

Arturo, o proprietário da casa e Oscar, seu ex-cunhado, que vivia consigo há alguns dias, desentenderam-se numa conversa sobre os dois clubes.

Após este episódio, Oscar terá deixado o local para retirar as coisas da casa de Arturo. Minutos depois, as autoridades policiais comunicaram ao proprietário que a sua casa estava em chamas, que danificaram a habitação em poucos minutos.

O Tribunal de Instrução local ordenou a peritagem imediata e os resultados da investigação continuam. Para já, sabe-se que o suspeito, Oscar, continua em local incerto.

As finais entre River e Boca jogam-se a 10 e 24 de novembro.