O Boca Juniors apurou-se para os oitavos de final da Taça Libertadores como primeiro no Grupo 3, de onde saiu classificado também o Racing de Avellaneda. O Cerro Porteño também segue em frente, num grupo onde o Corinthians, já qualificado, goleou.

O Boca recebeu e goleou por 6-2 o já eliminado Deportivo de Cali. O defesa Frank Fabra deu vantagem à equipa de Buenos Aires, mas três golos em três minutos: «bis» de Zander Casierra aos 36 e aos 37 minutos colocando o marcador em 1-2, mas Tevez empatou a partida no minuto seguinte.

Na segunda metade a equipa da Bombonera, apoiada pelos golos de Chavez, Tevez, Jara e Palacios, construiu uma vitória confortável.  Com este resultado os «xeneizes» garantiram o primeiro lugar do grupo e bilhete para a próxima fase.

Quanto ao Racing, viu o Bolivar adiantar-se no marcador, no último jogo da fase de grupos, por Gaston Cellerino, mas cinco minutos depois Roger Martinez fixou o resultado final. Com este empate, a equipa do ex-portista Lisandro López, confirmou o apuramento para a próxima fase, atrás do Boca Juniors.


No Grupo 8, o Cerro Porteno assegurou um lugar entre as dezasseis melhores equipas da América do Sul. O Paraguai foi palco do jogo decisivo. Com o Cobressal sem hipóteses de apuramento, Cerro Porteno e os colombianos do Santa Fe disputavam a última vaga do grupo. Um golo solitário de Junior Alonso carimbou a passagem dos paraguaios à próxima fase a competição, atrás do Corinthians.

Em jogo apenas para cumprir calendário, os brasileiros venceram os chilenos do Cobresal por 6-0 na Arena Corinthians. Os golos do Timão foram apontados por Marlone e Romero, que bisaram, por Arana e Elias.