8 jogos oficiais, 8 vitórias. Trinta golos marcados e seis sofridos. É este o balanço do Borussia Dortmund de Tomas Tuchel, até ao momento. Neste domingo somou a terceira vitória em igual número de jogos na Bundesliga, na receção ao Hertha (3-1).

FICHA DE JOGO

Matts Hummels inaugurou o marcador aos 27 minutos, surgindo ao segundo poste para desviar de cabeça um cruzamento de Kagawa, na sequência de um canto curto.

O japonês esteve também envolvido na jogada do segundo golo. Levantou a bola para Ginter, no lado direito da área, e este tocou de primeira para Aubameyang, que só teve de encostar (51m).

O Hertha conseguiu reduzir a diferença aos 78 minutos, mas com um golo ilegal. Kalou aproveitou uma defesa incompleta de Burki para marcar, mas estava em posição irregular por altura do primeiro remate.

O Borussia Dortmund confirmou o triunfo já em período de descontos, com mais um golo vistoso. Hofmann foi à linha de fundo cruzar atrasado (ainda dentro do campo?), Kagawa tocou lateralmente para Mkhitaryan e este deu de calcanhar para Adrián Ramos, que finalizou.

Com este resultado o Borussia Dortmund passa a somar nove pontos, tal como o Bayern, a outra equipa cem por cento vitoriosa. 

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO