O Borussia Dortmund regressou às vitórias e goleou o Borussia Monchengladbach por 4-1.

Sem Raphael Guerreiro por lesão, o adversário do Sporting na Champions até entrou a perder, graças a um golo de Raffael aos seis minutos, mas um minuto depois Aubameyang empatou.

A cambalhota no marcador não demorou e aos 15', Piszczek fez o 2-1. No segundo tempo, o Dortmund aumentou a vantagem. Marco Reus assistiu para Dembelé e depois de calcanhar voltou a fazer o mesmo, mas para o bis de Aubameyang.

Com este triunfo, o Dortmund sobe ao quinto lugar, ultrapassando o Colónia e em igualdade com o Eintracht Frankfurt, que ainda não jogou.

Confira a classificação do campeonato alemão.

Mais uma nota de destaque para o Hoffenheim que voltou a vencer e segue sem derrotas no campeonato. Triunfo por 4-0 sobre o Colónia, com golos de Sandro Wagner (2), Toljan e Uth.

Treinado por Nagelsmann, de 29 anos, está no quarto lugar com 25 pontos.

O Bayer Leverkusen recebeu e empatou com o Friburgo a uma bola. Haberer deu vantagem aos visitantes, mas aos 60 minutos Çalhanoglu empatou. Chicharito teve nos pés a oportunidade do triunfo, mas desperdiçou uma grande penalidade a dois minutos do fim.

O Wolfsburgo, sem Vieirinha por lesão, foi surpreendido em casa pelo Hertha de Berlim, por 2-3.  A equipa da capital chegou ao triunfo de grande penalidade aos 91 minutos. 

Já o Werder Bremen venceu o Ingolstadt por 2-1 e deixou a zona de despromoção.