Marco Reus, jogador do Borussia Dortmund, admitiu que «daria todo o seu dinheiro» para regressar sem lesões à competição, num desabafo público dado numa entrevista.

O jogador de 28 anos está a recuperar de uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, problema que culmina uma série de lesões sofridas ao longo dos últimos anos. «Para os futebolistas, as recuperações são duríssimas. É um teste mental brutal. Temos de nos motivar sozinhos. Claro que temos fisioterapeutas e médicos, mas é muito diferente de treinar com 25 colegas», referiu o jogador alemão, em declarações à revista GQ.

O jogador lesionou-se pela última vez na final da Taça da Alemanha, em maio. Está afastado da competição desde então, não tendo prevista uma data de regresso. «As lágrimas vieram de novo dois ou três dias depois, quando voltei a pensar nisso», referiu.

Em 2014, recorde-se, Reus falhou o Mundial de futebol devido a outra lesão no joelho. Mais recentemente, em 2016, um problema na pélvis afastou-o do Europeu de França.

«Daria todo o meu dinheiro para estar em forma, para estar apto a fazer o meu trabalho, o que eu amo: jogar futebol», desabafou.