O Borussia Monchengladbach venceu por 3-1 em casa do Werder Bremen e ultrapassou à condição o Bayern Munique, isolando-se no segundo lugar do campeonato alemão.

O francês Plea foi a figura da partida ao anotar um hat-trick (39', 48' e 52') deixando a equipa de Dieter Hecking confortável na partida. O melhor que a formação visitada conseguiu foi reduzir por Nuri Sahin.

Nos outros jogos principiados à mesma hora o Hertha foi goleado (4-1) fora de portas pelo Dusseldorf, último classificado à entrada para a jornada 11 da Bundesliga.

O conjunto da capital sofreu um duro revés em cima do intervalo com a expulsão de Maximilian Mittelstadt e, no início da etapa complementar viu Usami (50') e Hennings (63') resolverem a partida.

Nos últimos minutos Ranan bisou (84' e 90+2') enquanto Selke (88') marcou o tento de honra do Hertha.

Classificação da Bundesliga

Com Matheus Pereira em campo apenas sete minutos - entrou aos 83' - o Nuremberga perdeu por 2-0 em casa frente ao Estugarda. Timo Baumgartl (68') e Thommy (82') apontaram os golos dos forasteiros.

Já o Hoffenheim subiu ao 5.º lugar após uma vitória por 2-1 na receção ao Augsburgo. Reiss Nelson, jovem que está cedido pelo Arsenal, resolveu a partida ao minuto 83, anulando a igualdade a uma bola depois dos golos de Kramaric (65') e Finnbogason (69').

Por último, o Mainz venceu em casa do Friburgo por 3-1.