Disputaram-se esta terça-feira os primeiros jogos dos dezasseis avos da Taça da Alemanha. As equipas primodivisionárias Schalke 04, Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen confirmaram o favoritismo e bateram, com maior ou menos dificuldade, as formações dos escalões inferiores.

A atuar no terreno do Dusseldorf, Thorgan Hazard, após um belo trabalho individual, resolveu o encontro a favor Monchengladbach. A formação da casa ainda desperdiçou uma grande penalidade por intermédio de Niko Giesselmann e viu os forasteiros apurarem-se para a próxima ronda.

Por sua vez, o Leverkusen recebeu e goleou o Union Berlin por 4-1. Julian Brandt, à passagem da meia hora de jogo, colocou o Bayer na frente.

O conjunto do segundo escalão ainda conseguiu chegar ao empate, tento assinado por Dennis Daube. A igualdade no marcador durou sensivelmente doze minutos, momento em que Lucas Alario fez o segundo para os «werkself».

Em cima do minuto noventa, Wendell fez o terceiro para o Leverkusen e no período de descontos Aranguiz conferiu tons de goleada ao resultado final.

O Schalke 04 passou incólume na deslocação ao terreno do Wehen.

O conjunto da Vestfália ao intervalo por 2-0 graças aos tentos de Di Santo e Guido Burgstaller. No início da etapa da complementar, um autogolo Alf Mintzel permitiu ao Schalke 04 chegar aos três golos de diferença.

O melhor que o Wehen conseguiu fazer foi reduzir por intermédio de David Blacha.

Por último, Paderborn bateu o Bochum por 2-0.