Ricardo Gomes está de volta a atividade para treinar o Botafogo depois do acidente vascular-cerebral (AVC) que o afastou dos relvados desde 2011 quando estava ao serviço do Vasco da Gama. O fisioterapeuta que acompanhou a recuperação do antigo central do Benfica, José Vicente Martins, nunca teve dúvidas quanto ao regresso do treinador à atividade
 
Um processo que se prolongou por quatro anos, com muitas sessões de fisioterapia, em que José Vicente Martins destaca a determinação do seu paciente. «Ricardo Gomes é um homem muito determinado. Fico muito satisfeito por ele voltar a treinar uma equipa, era o que esperávamos e acreditávamos durante todo este período», destacou.
 
José Vicente Martins só lamenta um pormenor. «Nunca duvidámos que ele voltaria à atividade na carreira. Gostaria que ele estivesse treinando o meu clube, o Vasco (risos). Ricardo falou comigo ao telefone e disse que está pronto. Ele está preparado», acrescentou o fisioterapeuta que recebeu uma chamada de Ricardo Gomes logo depois de ter assinado pelo Botafogo.