Depois da derrota diante o Flamengo esta quinta-feira, o técnico do Atlético Maneiro, Rodrigo Santana, explicou o estilo de jogo «fechado» que apresentou no Maracanã, caraterizando-o como sendo «uma estratégia de jogo» e realçando que foi assim que o Chelsea «foi campeão inglês.»

«Não é medo de jogar. É estratégia de jogo. O Chelsea foi campeão inglês a jogar assim. Quando tivemos o plantel todo à disposição, principalmente na primeira jornada, sofremos apenas três derrotas. A partir daí, entramos num mata-mata. Tivemos seis derrotas consecutivas na segunda ronda. Só que dentro dessas seis, tivemos quatro jogos de mata-mata, desses ganhamos três. Das seis derrotas, entramos em quatro com uma equipa alternativa», afirmou o treinador, aos jornalistas.

Leia também: Jesus: «Vou deixar um legado no Flamengo e no futebol brasileiro»

Jorge Jesus, questionado sobre a postura defensiva que o adversário adotou no encontro, comentou: «Não têm medo, medo não têm. O Flamengo está em primeiro, está a apresentar um futebol com muita qualidade e com muita velocidade e, portanto, as equipas procuram arranjar estratégicas táticas como foi hoje o caso do treinador do Atlético Mineiro.»

«Quero dar os parabéns ao Rodrigo Santana, porque é assim que se formam treinadores e é assim que vê a diferença: tentar anular o adversário, com respostas táticas do jogo, mas jogando. Não é fazerem filmes no chão e trinta faltas. Com essa forma de pensar eu não colaboro», concluiu o técnico do Flamengo.