Thiago Carleto, jogdor que iniciou a época no Arouca, arrisca ser detido nesta quarta-feira, quando a sua atual equipa, o Linense, visitar o Corinthians para mais uma jornada do Campeonato Paulista.

Uma juíza da Comarca de Santos (São Paulo) emitiu um mandado de captura em nome do lateral esquerdo, por alegadamente não pagar a pensão de alimentos dos dois filhos há seis meses. De acordo com o Globoesportes, Thiago Carleto deve cerca de 20 mil euros à ex-mulher.

Na segunda-feira realizou-se uma audiência relativa ao caso, mas o jogador não compareceu. Carleto arriscava ser detido logo aí, de resto, já que o mandado de captura foi emitido a 20 de março.

O advogado do jogador solicitou a renegociação da dívida, mas a juíza rejeitou o pedido.

Os advogados da ex-mulher tencionam agora marcar presença no Corinthians-Linense desta quarta-feira e apresentar o mandado de captura às autoridades que estiverem na Arena Corinthians, para que o jogador seja detido.

Thiago Carleto foi contratado pelo Arouca no início da época, mas rescindiu logo no final de outubro, depois de ter realizado apenas cinco jogos pelo emblema português (com um golo marcado, no jogo da Taça da Liga com o Cova da Piedade, no qual acabou expulso).