Argel, lembra-se? Pois saiba que a intenção do brasileiro é regressar a Portugal.

O antigo central do Benfica, atualmente técnico do Internacional, revelou esta quinta-feira que tem o sonho de um dia poder vir a treinar as águias ou a seleção portuguesa.

«Eu não tenho vontade de trabalhar na seleção brasileira. Eu tenho ganas de ser da seleção portuguesa. Tenho uma identificação grande lá. Talvez seguir o Felipão (antigo selecionador português) e jogar um Europeu. Trabalhar no Benfica. Não sei a razão de gostar tanto de vermelho», afirmou o brasileiro, em entrevista ao site GloboEsporte, esta quinta-feira. 

O agora técnico atravessa um momento de ascensão no Brasil, conseguindo dar o salto para o Brasileirão e orientar uma das maiores equipas daquele país. Uma progressão rápida mas que, segundo o próprio, já vinha sendo pensada desde os tempos em que era jogador.

«Eu decidi ser treinador com 20 anos. Eu já sabia que seria. Eu tinha um projeto para jogar até os 33, mesmo podendo jogar mais um ou dois anos. Foi um caminho que escolhi. Voltei do Green Tower da China, viajei para a Europa. Acompanhei os trabalhos do Camacho, Fernando santos, Trapatoni. Fiquei em Portugal, joguei lá cinco anos no Benfica e um no Porto. Tenho uma grande identificação com Portugal. Tenho passaporte, gosto muito daquele país. Vou lá uma vez por ano», admitiu Argel.