A expressão de Jorge Jesus de que o treinador brasileiro estava «ultrapassado taticamente» já vem dos seus tempos no Al Hilal no último ano, mas voltou à baila no Brasil esta semana e foi comentada por Argel, atual treinador do CSA. O antigo futebolista de Benfica e FC Porto considera que «cada um fala o que pensa» no futebol e atirou que Jesus «só ganhou o campeonato português».

«No futebol, cada um fala o que pensa. É uma questão de interpretação. Eu conheço o Jorge [Jesus], trabalhei contra ele em Portugal. Ele trabalhou em vários clubes pequenos lá até chegar a trabalhar no Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores. Esse tipo de comparação, acho que não vale a pena comentar, até porque o Jesus, se olharem, só ganhou o campeonato português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador», referiu Argel, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, em consequência das palavras de Jesus à So Foot, na época passada.

Argel aproveitou para considerar Mourinho o «melhor treinador» luso da atualidade e considerou o campeonato português como «um triangular» entre Benfica, FC Porto e Sporting.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Lá existem três clubes, Benfica, FC Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha [a Liga]. O Jorge não foi campeão da Taça UEFA nem da Champions, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. É referência. O Mourinho, sim, foi campeão da Champions, da Taça UEFA, campeão na Itália, Inglaterra, em Portugal. Há uma diferença muito grande», completou o técnico do CSA, crendo que o atual técnico do Flamengo não quis colocar as palavras da forma que colocou.

«Pelo que conheço do Jorge como pessoa, acho que ele não quis colocar dessa forma. Isso foi no ano passado, quando ele estava na Arábia. Hoje ele pode ver, dentro do contexto do campeonato brasileiro, a dificuldade que é. Tem dez equipas que lutam pelo título e dez que lutam para não descer. Não é o campeonato português. O campeonato português é um triangular, essa é a grande verdade. Lá é Benfica, FC Porto e Sporting», reforçou, citado pelo GloboEsporte.