O ex-futebolista Pelé, hospitalizado desde a semana passada, pediu a Neymar que continue na seleção brasileira, depois de o craque do PSG ter deixado o futuro em aberto, após a eliminação no Mundial 2022, frente à Croácia.

«O teu legado está longe de chegar ao fim. Continua a inspirar-nos. Eu continuarei a dar socos no ar de felicidade com cada golo que fizeres, como fiz em todos os jogos em que te vi em campo», escreveu Pelé nas suas redes sociais.

«Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas sempre serás a fonte de inspiração que muitos almejam tornar-se. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. O meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido aproximar-se dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar», referiu.

Com o golo apontado à Croácia, Neymar igualou os 77 tentos de Pelé na seleção brasileira e o 'rei' considerou que «é muito mais do que um número».

«Porém, sabes, assim como eu, que nenhum número é maior do que a alegria de representar o nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter-te inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a tua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível», rematou.