O antigo selecionador nacional, Luiz Felipe Scolari, terminou a carreira de treinador este domingo, aos 74 anos, ao serviço do Athletico Paranaense.

Após apurar o Furacão para a próxima edição da Taça dos Libertadores, Scolari revelou quem será o seu sucessor, um velho conhecido dos portugueses, e os planos depois da despedida dos relvados.

«Vou deixar de ser treinador, o novo treinador deverá ser o Paulo Turra. Serei o diretor técnico, um cargo novo que não conheço muito bem mas sobre o qual vou aprender o máximo possível», disse o agora ex-treinador em declarações depois do embate frente ao Botafogo, de Luís Castro.

Athletico Paranaense acabou mesmo por vencer o clube do Rio de Janeiro, e Scolari não podia ter melhor despedida.

«Encerra-se de uma maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Esta foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol», contou.

Numa carreira de 40 anos como treinador, Luiz Felipe Scolari conquistou títulos como um Campeonato do Mundo pelo Brasil, em 2002, dois campeonatos brasileiros ou duas Taças dos Libertadores.