O Cruzeiro é bicampeão e ontem à noite a festa foi rija em Belo Horizonte.

A Raposa voltou a garantir cedo o título (de novo em novembro, como no ano passado) e, desta vez, além de nomes como Ricardo Goulart (melhor marcador do Brasileirão neste momento) e de Éverton Ribeiro (de novo o maestro da equipa), houve também a influência do avançado boliviano Marcelo Moreno, segundo melhor marcador da equipa, com 14 golos.

Moreno está no Cruzeiro cedido pelo Grêmio. E ontem, em plenos festejos do bicampeonato, os adeptos mineiroa gritavam: «Fica, Moreno! Fica, Moreno!»

Gilvan de Pinho Tavares, o presidente, prometeu aos adeptos: fará de tudo para manter Moreno (que no somatório de Brasileirão com outras competições é o artilheiro da equipa, com 22 tentos apontados), no Cruzeiro em 2015. 

Marcelo Moreno tem contrato com o Grêmio até ao fim de 2015 e o gremistas pretendem ficar com ele no próximo ano. «Não depende só do Cruzeiro. O Moreno é atleta do Grêmio, o Grêmio tem falado em absurdo. Mas vamos fazer de tudo para manter este plantel, e o Moreno é parte importante disso. No que depender do Cruzeiro, não vamos nos desfazer de jogador nenhum. Eu sei que a torcida do Cruzeiro não quer só o Moreno; quer Moreno e reforços», explicou Gilvan, citado pelo Globo Esporte.