Dani Alves revelou que teve uma conversa com Neymar, após o Mundial 2018 na Rússia, na qual aconselhou o compatriota sobre as faltas sofridas e as reclamações constantes do camisola 10.

«Algumas coisas acontecem na vida de uma pessoa para se ganhar maturidade, essa consciência do que se tem de melhorar como pessoa e como profissional», realçou o defesa brasileiro, citado pela Globoesporte, e após um evento do clube francês que envolveu os novos equipamentos.

«Quando as coisas não estão bem, é quando se tem de dar um passo em frente, melhorar e reinventar. Eu conversei muito com o Neymar sobre esse aspeto e acredito que ele está mais consciente e experiente», prosseguiu Dani Alves, questionado sobre o tema.

O lateral-direito, que regressou aos treinos na quarta-feira após prolongada ausência, acrescentou que as faltas cometidas sobre o colega vão trazer «uma maturidade e a partir daí, uma mudança de comportamento» do internacional brasileiro.

«Vai deixar de ser moleque para passar a ser homem», comentou Dani Alves, que terminou de seguida: «Quando se começa a ser homem, as decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer [com Neymar]. Digo sempre que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte [de gente] fala, alguma coisa errada estou a fazer. É hora de se reinventar e polir, melhorar. Todos nós temos falhas, mas ficar na falha é uma opção.»