Álvaro Pereira anda com azar. Depois de ter protagonizado um dos momentos mais arrepiantes do Mundial 2014, no Uruguai-Inglaterra, quando desmaiou em campo após uma pancada na cabeça e, mesmo assim, voltou a jogo, a sequela aconteceu mesmo.

No encontro entre o São Paulo e o Criciúma, que terminou com uma igualdade a um golo, o antigo lateral do FC Porto levou uma nova pancada na cabeça e ficou desmaiado por alguns segundos.

A ambulância chegou a preparar-se para entrar em campo, mas o uruguaio despertou, saiu de maca e, minutos mais tarde, estava a jogar. Tal como no jogo do Mundial.

No final do jogo, Álvaro Pereira disse que ficou apenas «um pouco tonto», mas, ainda assim, foi levado ao hospital, onde passou a noite. Os médicos decretaram um período de 12 horas de observação e, este domingo, realizou uma ressonância magnética que não revelou nada de grave. 

O lance do Mundial valeu várias críticas à FIFA que foi acusada de negligência. Álvaro Pereira garantiu que voltaria a fazer o mesmo. Cumpriu, portanto.