A não chamada de Marcelo à seleção brasileira continua a dar que falar. O lateral do Real Madrid não foi convocado para a dupla jornada de apuramento para o Mundial 2018 e em entrevista confessou ter ficado «dececionado» por não ter sido incluído no lote de escolhas da «canarinha».

Como justificação, o defesa indicou que os departamentos médicos do Real Madrid e da seleção brasileira tinham acordado que seria melhor não ser chamado a fim de precaver a sua condição física, em virtude das recentes lesões.

Ainda assim, horas depois de ter sido divulgada a ausência do jogador do «escrete», o treinador do Real Madrid negou ter existido essa troca de pareceres entre o corpo médico das duas equipas, deixando no ar a ideia de que Marcelo não teria sido convocado por outras razões.

Esta sexta-feira, porém, Dunga desmentiu também a versão do técnico merengue, dizendo até ter provas do contrário.

«Não é o momento (de falar desse assunto). Vocês conhecem-me bem, tenho muitos defeitos e também muitas virtudes. Uma delas é a clareza. Depois desses jogos, o doutor vai mostrar as mensagens que trocou e vai mostrar a verdade», sublinhou o técnico brasileiro.