O médio Éverton Ribeiro, que foi considerado o melhor jogador do Brasileirão de 2013, recebeu propostas do futebol europeu, incluindo de FC Porto e Benfica, mas não quer deixar o Cruzeiro.

«Só neste ano o Éverton teve propostas de Benfica, FC Porto, Al Jazeera, e sondagens de Borússia Dortmund e Dnipro, da Ucrânia, para substituir o Giuliano, que foi para o Grémio. Mas ele também não ia sair por projeto ou dinheiro algum. Ele está feliz no Cruzeiro, busca o bicampeonato brasileiro e uma vaga na seleção. Talvez todo este interesse dos clubes do exterior por ele seja porque é um meia moderno, com ótima dinâmica, que marca, dá assistências e faz golos. É raro um jogador deste no mercado atual do futebol», garantiu o empresário Robson Ferreira ao «Lancenet».

«No ano passado, recebi diversas propostas de todos continentes, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Al Jaish, FC Porto, Lokomotiv e clubes de China e Japão, mas optei por permanecer, porque o Cruzeiro reconheceu o meu trabalho. Estou num dos clubes mais organizados e estruturados do futebol brasileiro. Após o carinho que recebi da direção do Cruzeiro, não tinha motivos para sair e, todas as vezes que optei por ficar, tomei a decisão certa», disse o jogador.